Detento que viralizou por sofrer 'tortura com Baby Shark' é encontrado morto em cela

  • Extra/Page Not Found
Foto: Reprodução/Oklahoma County Sheriff's Office
Foto: Reprodução/Oklahoma County Sheriff's Office

Um detento que viralizou dois anos atrás após acusar carcereiros de forçá-lo a ouvir a música infantil "Baby Shark" por horas seguidas foi encontrado morto na sua cela.

John Basco, que tinha 48 anos, foi achado inconsciente na madrugada de domingo (11/9), disseram autoridades do Centro de Detenção do Condado de Oklahoma.

John havia sido preso novamente na última quinta-feira (8/9) por tráfico de drogas.

Em 2019, segundo o relato de John (que aguardava julgamento por tráfico), ele e outros três detentos foram algemados e virados contra uma parede, enquanto por horas dois carcereiros tocaram "Baby Shark" em diferentes ocasiões. O caso de "tortura", conforme alega o processo, acabou na Justiça em outubro de 2020, quando John foi solto. A investigação levou à demissão dos carcereiros e do seu superior, por abuso de medida disciplinar. O caso ainda não foi concluído. Os advogados pedem indenização de US$ 75 mil.

O porta-voz do Centro de Detenção do Condado de Oklahoma, Mark Opgrande, disse que não há sinais óbvios de crime na morte de John. Investigadores estão analisando a possibilidade de overdose de droga. O legista do caso ainda não se pronunciou.

O advogado de Basco, Cameron Spradling, disse ao jornal "The Oklahoman" que achou suspeitas as circunstâncias da morte do seu cliente, que tinha um longo histórico de condenações criminais no condado de Oklahoma, que remonta a meados dos anos 90, de acordo com os registros da prisão.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.