Fã de 'Star Wars', paciente em estado terminal assiste antes a 'The Rise of Skywalker'

  • Extra/Globo
Divulgação/Rowans Hospice
Divulgação/Rowans Hospice

A Disney decidiu antecipar a estreia de "The Rise of Skywalker". O filme, o mais novo da saga "Star Wars" foi exibido em um hospital de Purbrook (Inglaterra). Na plateia, apenas uma pessoa: um fã que se encontra em estado terminal.

O Rowans Hospice usou as redes sociais para sensibilizar a Disney. Deu certo. O próprio CEO da Disney, Bob Iger, ficou tocado com o pedido. Na última sexta-feira (29/11), o filme foi exibido em um laptop para o paciente, que não foi identificado, e um convidado, o pai dele.

Além disso, a Disney promoveu uma "festa" no quarto, com modelos fantasiados de personagens de "Star Wars".

"Quero apenas agradecer a todos que ajudaram para que isso acontecesse. Em uma situação horrível para mim, vocês ajudaram a criar algumas memórias maravilhosas e a trazer alegria à minha família", disse o paciente em um comunicado público. "Sou um grande fã de 'Star Wars', e o que estou passando é terrível. Achei que não fosse assistir ao filme que esperava desde 1977! Ainda não consigo acreditar", acrescentou ele.

Oficialmente, "The Rise of Skywalker" estreia dia 19 deste mês, nos EUA. No elenco estão Richard E. Grant e Keri Russell. Carrie Fisher, que morreu em dezembro de 2016, estará de volta como Leia, por meio de imagens não utilizadas de filmes anteriores. Mark Hamill também retorna, como Luke Skywalker, e Billy Dee Williams viverá novamente Lando Calrissian.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.