Garoto de 12 anos dirige carro e foge com cachorro de incêndio na Austrália

  • Extra/Globo
Luke Sturrock, de 12 anos, sorridente com o policial - Foto: Divulgação / Polícia Dalwallinu
Luke Sturrock, de 12 anos, sorridente com o policial - Foto: Divulgação / Polícia Dalwallinu

Um garoto de 12 anos viveu momentos de tensão na cidade de Mogumber, ao Norte de Perth, na Austrália, para se salvar de um incêndio florestal. Luke Sturrock estava sozinho em casa quando as chamas ameaçaram chegar perto da sua casa. O pai dele, Ivan Sturrock, o aconselhou a fugir até um pé de laranja que ficava a cerca de 4 km se o fogo se aproximasse muito da casa. Como o fato aconteceu, o menino pegou o cachorro da família e escapou ao dirigir a picape do irmão.

Por volta de uma hora depois, os bombeiros que combatiam as chamas encontraram o menino atrás da roda do veículo e o puxaram. O adolescente foi levado a uma área segura e deixado com a polícia, que o devolveu à família.

"Menino típico de fazenda, ele era bem esperto, acho que o problema é que ele não sabia ao certo para onde ir e era difícil enxergar com toda a fumaça. Acho que ele provavelmente entrou em pânico quando o descobrimos e o resgatamos na estrada", Craig Spencer, da Brigada Bindoon Bushfire, disse à "ABC Radio" Perth.

O pai de Luke, Ivan Sturrock disse estar orgulhoso do filho.

"Nós o ensinamos a dirigir desde que ele tinha cerca de sete anos em caso de coisas assim acontecerem, e eu fiquei bastante orgulhoso dele; ele fez exatamente o que lhe dissemos para fazer", Sturrock disse à ABC News.

Alertas de incêndios perigosos têm sido emitidos no leste e oeste da Austrália. Há sei dias, os bombeiros tentam combater um incêndio ao norte de Perth. O fogo já consumiu mais de 13 mil hectares.

Incêndio florestal ao Norte de Perth, na Austrália - Foto: Polícia Dalwallinu
Incêndio florestal ao Norte de Perth, na Austrália - Foto: Polícia Dalwallinu

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.