Homem preso sob árvore sobrevive quatro dias comendo folhas e insetos

  • Page Not Found/Extra
Jonathan Ceplecha e a árvore que esmagou as suas pernas (Foto: Divulgação/Redwood County Sheriff's Office)
Jonathan Ceplecha e a árvore que esmagou as suas pernas (Foto: Divulgação/Redwood County Sheriff's Office)

Um homem, de 59 anos, que ficou com as pernas presas sob uma grande árvore sobreviveu por quatro dias em uma mata de Redwood Falls (Minnesota, EUA) comendo folhas e insetos e bebendo o próprio suor e água da chuva.

Na manhã de 27 de agosto, Jonathan Ceplecha estava cortando árvores na mata que circunda a sua casa quando a queda de uma delas acabou o deixando preso. As pernas ficaram fraturadas.

O americano, que mora sozinho, não estava com o seu telefone celular, relatou reportagem do "Star Tribune".

Jonathan foi achado quatro dias depois pela ex-mulher, que foi ao local após a família reclamar que o americano não estava respondendo as ligações.

Após ser socorrido por uma equipe de emergência, Jonathan foi levado a um hospital próximo, onde se submeteu a cirurgia nas pernas. O resultado foi positivo.

Mark Farasyn, xerife do condado de Redwood, atribuiu a sobrevivência de Jonathan à sua "força mental" durante a grande adversidade.

Durante o tempo preso, Jonathan meditou, orou e se distanciou do pânico inventando ritmos para seguir do amanhecer ao anoitecer. Com fortes dores, ele manteve diálogos imaginários com os três filhos.

"Isso o motivou a viver", disse a filha Emma.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.