Homem transforma sua casa em atração turística com decoração de Natal

  • Tudo do Bem/iG notícias
Homem transforma sua casa em atração turística com decoração de Natal (Foto: reprodução/iG)
(Foto: reprodução/iG)

O Natal tem mesmo a capacidade de despertar sentimentos poderosos nas pessoas. Há quem abrace o aspecto religioso da data e mergulhe em profundas reflexões sobre os significados do nascimento de Jesus Cristo. Outros são tomados pelo espírito de solidariedade da época e dedicam-se a ações de caridade. Mas alguns só querem mesmo enfeitar suas casas com todos os adereços e luzes que forem capazes de encontrar.

O canadense Sami Hajjar, de 24 anos, enquadra-se na última categoria. Segundo reportagem do jornal "Montreal Gazette", ele acaba de transformar a decoração de Natal da casa de seus pais em uma atração turística graças à grandiosidade do projeto. Ele custou cerca US$ 55.000 (ou R$ 180.000) e inclui nada menos que 100.000 lâmpadas.

No ano passado, Hajjar já havia ganhado destaque com a decoração inspirada pelos minions da série de filmes "Meu Malvado Favorito". Para este ano, o tema escolhido foi a animação "Frozen", lançada pela Disney em 2013.

Para capturar a magia do filme, Hajjar instalou cerca de 30 bonecos infláveis do personagem Olaf, o simpático homem-de-neve da animação, bem como renas e outros personagens natalinos. Segundo o canadense, o projeto consumiu cerca de 300 horas de trabalho árduo, que incluiu ainda a sincronização da trilha sonora com o show de luzes.

A iniciativa de Hajjar ganhou até mesmo uma página no Facebook. Além disso, quem visita a atração ainda pode fazer check-in na rede social. Desde a inauguração da decoração, centenas de pessoas passam pela casa da família diariamente.

Segundo o pai da ideia, seu objetivo agora é ser selecionado para um reality show que mostra as melhores decorações de Natal dos Estados Unidos. "Quero ser um dos primeiros estrangeiros a participar do programa", disse o canadense ao jornal da sua cidade.




Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.