Idoso esquecido em incêndio é encontrado vivo cinco dias depois

  • msn/BBC
Foto: The Washington Post/Getty
Foto: The Washington Post/Getty

Um homem de 74 anos foi encontrado vivo e bem, cinco dias após um incêndio no complexo residencial para idosos onde ele vive em Washington, nos Estados Unidos.

Ele foi achado em seu apartamento por pessoas que trabalhavam no local. Acredita-se que ele estava preso ali desde quarta-feira (19) da passada. Cerca de 130 outros idosos já haviam sido retirados do local.

Segundo ela, o homem em questão foi levado para o hospital para tratar ferimentos leves.

No momento em que foi encontrado, trabalhadores verificavam a integridade estrutural do edifício, que havia desabado parcialmente, quando ouviram o homem gritar.

"Ele estava de bom humor. Quando dissemos que estávamos indo até ele, ele respondeu: 'Não vou a lugar algum'", contou o engenheiro Allyn Kilsheimer à imprensa.

Eles arrombaram a porta do apartamento do idoso, onde ele aguardava o resgate sentado no sofá. Sua identidade não foi revelada.

Os bombeiros acreditam que o incêndio começou no sótão do Centro Residencial para Idosos Arthur Capper. Dez pessoas ficaram feridas.

Os moradores reclamaram não ter ouvido nenhum alarme por causa do fogo. Eles acabaram sendo alertados por membros da Marinha americana e por vizinhos que bateram em suas portas.

Bruce DarConte foi um destes vizinhos. "Acionamos os alarmes e nada. Não podíamos ficar ali parados sem fazer mais nada", disse ele a jornalistas.

A prefeita disse que uma investigação determinará como o homem foi deixado para trás tanto pelos bombeiros que realizaram buscas no local como pela empresa que administra o edifício.

E os bombeiros verificarão as denúncias de que os alarmes de incêndio não funcionaram.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.