Igrejas se registram como clubes de strip para continuar abertas e pastores 'tiram a roupa'

  • Page Not Found/Extra
Pastores fazem 'strip' em igreja evangélica na Califórnia - Foto: Reprodução
Pastores fazem 'strip' em igreja evangélica na Califórnia - Foto: Reprodução

Duas igrejas evangélicas na Califórnia (EUA) se registraram como clubes de strip tease para poder continuar a realizar cultos em local fechado durante o "lockdown" por causa da Covid-19 no estado.

De acordo com a lei, supermercados, postos de gasolina e clubes de strip, entre outros estabelecimentos, podem continuar abertos, com algumas restrições, durante a quarentena. Igrejas precisam ficar fechadas.

Para burlar a diretriz, os pastores da Awaken Church, em San Diego, e da Godspeak Calvary Chapel, em Thousand Oaks, decidiram que os seus templos agora serão "mais mundanos".

Em vídeo, o pastor Jurgen Matthesius, da Awaken Church, faz um número de "strip" para oficializar a mudança. Ele e um outro pastor dançaram no palco, tiraram os seus blazers e os jogaram para os fiéis, batizando o local como Awaken Family Friendly Strip Club.

Matthesius disse que precisa se apresentar por ao menos 30 segundos para oficializar a Awaken Church como clube de strip, de acordo com reportagem da emissora de rádio WIBC. Ele declarou que o "clube de strip" da igreja é "onde tiramos o diabo de seu controle, poder e autoridade sobre a vida das pessoas".

O pastor do Godspeak, Rob McCoy, fez uma declaração semelhante, atacando a chamada "tirania" do governo ao fechar igreja para conter a disseminação do coronavírus.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.