Invenção permite se recuperar de ressaca três vezes mais rápido

  • Page Not Found/Extra
Joseph Fisher demonstra o método para curar a ressaca mais rapidamente - Foto: Divulgação
Joseph Fisher demonstra o método para curar a ressaca mais rapidamente - Foto: Divulgação

Uma máquina recém-desenvolvida pelo Toronto General Hospital Research Institute, do Canadá, promete a recuperação de uma ressaca em tempo recorde. Os cientistas construíram um dispositivo capaz de deixar a pessoa sóbria novamente três vezes mais rápido do que deixasse a natureza seguir o seu curso. O que levaria de duas a três horas, é feito em cerca de apenas 45 minutos.

A máquina funciona fornecendo dióxido de carbono através de uma máscara facial enquanto você hiperventila nela. Quando uma pessoa hiperventila, ela está inspirando e expirando muito mais rápido. No caso de intoxicação por álcool, significa que a substância está sendo expelida pelos pulmões. Quanto mais forte você respirar, mais álcool é expelido.

O perigo é que, ao hiperventilar, o corpo expele dióxido de carbono do sangue, bem como o álcool. Isso é o que pode levar as pessoas a desmaiar ou desmaiar. A máquina ajuda a prevenir isso fornecendo dióxido de carbono através da máscara facial de um tanque do tamanho de uma pasta de escritório. Ele foi adaptado de uma máquina projetada para ajudar pessoas com intoxicação por monóxido de carbono.

Os engenheiros por trás da engenhoca perceberam que poderiam usá-la com outra finalidade, contou reportagem do "Metro", citando estudo publicado na revista "Scientific Reports". Eles o testaram em cinco homens que receberam meio copo grande de vodca cada um. A resposta foi bem positiva: os voluntários tiveram o álcool retirado dos seus organismos três vezes mais rapidamente do que se encarregassem o tempo de fazer essa tarefa.

"Obviamente, não recomendamos que as pessoas bebam tanto", disse o líder da invenção, Joseph Fisher.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.