Jovem esconde cadáver de bebê em urso de pelúcia

Criança teria morrido de pneumonia e mãe não sabia o que fazer com o corpo

  • AFP

 

Uma jovem mexicana escondeu em um urso de pelúcia o cadáver de sua filha de sete meses, que morreu aparentemente por uma pneumonia agravada por sintomas de desnutrição, informou na sexta-feira (8) o Ministério Público de Jalisco, no oeste do país.

A mãe de 19 anos confessou o crime de acordo com o procurador geral de Jalisco, Luis Carlos Nájera Gutiérrez, durante coletiva de imprensa.

— Ela confessou que a criança sofreu convulsões e morreu em seus braços e ela, para fugir de sua responsabilidade, ocultou o cadáver em um urso de pelúcia para depois se desfazer do corpo.

Os incidentes ocorreram na terça-feira (5), quando a jovem - mãe de outro menino de dois anos - reportou às autoridades o suposto desaparecimento de seu bebê.

— Em suas primeiras declarações disse que roubaram sua filha (...) depois falou que a havia vendido, mas também não era lógico, e então pedimos a ela que se submetesse ao polígrafo e ela concordou.

Nájera Gutiérrez informou que a bebê morreu por uma pneumonia agravada por uma desnutrição severa, pela qual se investiga se a mãe, que foi colocada à disposição do Ministério Público, é responsável.

— Até o momento, a causa da morte e as investigações mostram que a mãe seria responsável por declarações falsas e enterro clandestino.