Jovem tenta adesivo de bacon para virar vegetariana

  • Extra/Globo
Lucy Connoly tenta adesivo de bacon para virar vegetariana - Foto: Reprodução/Unilad
Lucy Connoly tenta adesivo de bacon para virar vegetariana - Foto: Reprodução/Unilad

Lucy Connoly fez uma resolução de Ano Novo: tornar-se vegetariana. A jovem britânica relatou que teve a ajuda de um artifício inusitado para atingir o objetivo. Ela usou um adesivo de bacon.

Como funciona. Basicamente, o uso é semelhante ao dos adesivos de nicotina criados para quem deseja deixar de fumar. Só que a ideia é provocar o olfato.

O adesivo foi desenvolvido pela empresa Strong Roots, produtora de alimento à base de vegetais, em parceria com a Universidade de Oxford.

"Estudos têm demonstrado que o odor pode reduzir o desejo por comida. Nosso olfato está fortemente ligado à nossa capacidade de experimentar sinais relacionados aos alimentos. Assim, sentir o aroma de bacon pode nos levar a imaginar o ato de comer esse alimento. Imagine, então, comer bastante bacon, e você pode se sentir saciado", disse ao site "Unilad" Charles Spence, especialista que participou do desenvolvimento do adesivo.

Lucy adotou o "tratamento" de cinco dias, com um adesivo para cada dia.

"No primeiro dia de uso eu ainda estava pensando em comer carne, porque eu estava sempre sendo lembrada do bacon", contou ela.

O efeito colateral, entretanto, começou a preocupar Lucy. Pessoas começaram a reclamar que ela estava fedendo. Após o segundo dia, ela desistiu do adesivo. A britânica reclamou da dificuldade de arrancar o adesivo, que a deixou machucada:

Apesar disso, Lucy se mostrou otimista:

"Não estou pensando mais em carne. Talvez tenha funcionado."

Escoriação após retirar o adesivo de bacon - Foto: Reprodução/Unilad 
Escoriação após retirar o adesivo de bacon - Foto: Reprodução/Unilad


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.