Macaco escapa de vasectomia e foge com duas fêmeas

  • iG notícias
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Uma cena inusitada foi registrada na última terça-feira (25) por pessoas que passavam ao lado do hospital Royal Prince Alfred, na cidade australiana de Sydney: um macaco escapou de um processo de vasectomia e ainda resgatou duas fêmeas antes de deixar o local.

Segundo informações do Fox News, o macaco foi levado ao local para a realização do procedimento devido ao aumento populacional de babuínos na região. Porém, durante o transporte, acabou conseguindo se soltar e ainda resgatou as companheiras antes de escapar para o estacionamento.

Em comunicado, o ministro da Saúde de Nova Gales do Sul, Brad Hazzard, falou sobre o episódio e fez questão de ressaltar que os animais estavam no hospital para a realização do exame e não para fins de pesquisas médicas.

"A ideia era evitar que ele pudesse se reproduzir de forma desordenada, como já vem ocorrendo com outros machos. Por este motivo, optamos pela vasectomia. As duas fêmeas estavam lá apenas para acalmá-lo", afirmou Hazzard, em entrevista ao Sydney Morning Herald.

A explicação do ministro se deve ao fato de que a colônia de macacos é utilizada há algum tempo pelos pesquisadores do hospital no combate a diversos tipos de doenças. Quando o processo de avaliação é finalizado, todos os espécimes são devolvidos ao seu habitat natural.

Apesar da orquestrada e bem planejada fuga , que gerou diversos memes nas redes sociais, a liberdade do "trisal" de  macacos durou pouco tempo. Ainda de acordo com a publicação, os três foram recapturados na quarta-feira (26) e o macho acabou submetido ao processo de vasectomia planejado.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.