Macaco escapa de vasectomia e tenta fugir de hospital com duas fêmeas

  • Page Not Found/Extra
Babuíno foge com duas fêmeas de hospital em Sydney (Foto: Reprodução/Twitter)
Babuíno foge com duas fêmeas de hospital em Sydney (Foto: Reprodução/Twitter)

Um macaco foi visto fugindo do setor de pesquisas médicas do Royal Prince Alfred Hospital, em Sydney (Austrália), antes de ser submetido a vasectomia. O babuíno escapou com duas fêmeas, levadas ao centro médico para acalmar o macaco durante os preparativos para o procedimento.

De acordo com o "Daily Telegraph", as fêmeas são esposas do babuíno. O "trisal" vive num santuário que está com problemas de superpopulação.

Babuíno foge com duas fêmeas de hospital em SydneyBabuíno foge com duas fêmeas de hospital em Sydney Foto: Reprodução/Twitter

Polícia e agentes ambientais foram ao local e conseguiram capturar o babuíno e as fêmeas. Nesta quarta-feira (26/2), ele foi finalmente submetido à vasectomia. Nos próximos dias, os símios voltarão ao santuário.

Inicialmente, suspeitava-se de que os animais teriam escapado da área de testes para pesquisas médicas do hospital, mas a direção do hospital logo negou. Em 2016, o Royal Prince Alfred Hospital admitiu que usa babuínos em estudo para prevenir e tratar doenças.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.