Mamãe urso nada para salvar filhote e arranca suspiros da equipe de resgate

  • Extra/Globo
Mamãe urso salvou filhote que se afogaria num lago na Califórnia - Foto: Facebook / Reprodução
Mamãe urso salvou filhote que se afogaria num lago na Califórnia - Foto: Facebook / Reprodução

Considerando que em maio é comemorado o Dia das Mães, a Associação de Bombeiros de South Lake Tahoe, na Califórnia, nos Estados Unidos, decidiu fazer uma homenagem por meio da publicação de uma cena de amor materno registrada em vídeo entre uma mamãe urso e seu filhote.

As imagens mostram a mamãe urso nadando, enquanto as pessoas próximas, que estavam no cais, riam e se mostravam aliviadas, por meio de frases como "aí está" e suspiros. Em instantes, o animal pegou o menorzinho e colocou-o em suas costas, nadando de volta para a margem.

O post foi feito no dia 4 e, desde então, vem emocionando usuários da rede social, que deixaram 3 mil curtidas e fizeram quase 4 mil compartilhamentos, além de comentários elogiosos.

De acordo com o post do Facebook, os bombeiros foram chamados ao local para ajudar três filhotes que nadavam no lago e podiam se afogar. No entanto, quando as equipes chegaram, a mamãe urso já tinha dado conta do recado. O vídeo mostra o salvamento de um deles apenas, mas ela garantiu que todos fossem levados de volta para terra firme em segurança.

"A mãe urso estava determinada a salvar todos os três filhotes e garantir que eles vivessem o amanhã, para nadar, cada um em segurança", escreveu a associação no post.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.