Médico preso em engarrafamento desce de carro e corre 3km até hospital para cirurgia de emergência

  • Page Not Found/Extra
Govind Nandakumar durante corrida de 3 quilômetros até hospital na Índia Foto: Reprodução/Twitter
Govind Nandakumar durante corrida de 3 quilômetros até hospital na Índia Foto: Reprodução/Twitter

Govind Nandakumar estava em um carro a caminho de hospital em Bengaluru (Índia) para realizar uma cirurgia de emergência. Só que, de acordo com um aplicativo, um trecho que normalmente seria percorrido em 5 minutos só deveria ser completado em 45, por causa de engarrafamento provocado por chuvas torrenciais desta época na região, chamadas de monções.

Sem poder esperar, o cirurgião abandonou o carro com o motorista e foi correndo até o hospital. O gastroenterologista percorreu 3 quilômetros em ritmo acelerado para não se atrasar para a operação – retirada urgente da vesícula biliar por laparoscopia, realizada com sucesso. Ele chegou a postar em rede social um momento da corrida:



"Olhando o enorme engarrafamento, decidi deixar o carro com o motorista e corri em direção ao hospital sem pensar duas vezes", disse o médico, de acordo com a NDTV.

O episódio ocorreu em 30 de agosto.

"Não gosto de deixar os paciente esperando muito", acrescentou o médico, que viralizou nas redes sociais como exemplo de dedicação à profissão.

Govind Nandakumar
Govind Nandakumar Foto: Reprodução

Bengaluru tem 12 milhões de moradores e cerca de 10 milhões de veículos circulando pela cidade, que é conhecida por grandes engarrafamentos, que ficam ainda mais intensos no período das chuvas. É uma das cidades com o pior trânsito do mundo, de acordo com analistas internacionais.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.