Moradores que perderam olfato com o coronavírus são salvos de incêndio por parente que não teve Covid-19

  • Page Not Found/Extra
Casa em Waco após incêndio: perda de olfato com a Covid-19 quase foi fatal para moradores (Foto: Reprodução/KWTX)
Casa em Waco após incêndio: perda de olfato com a Covid-19 quase foi fatal para moradores (Foto: Reprodução/KWTX)

Três membros de uma família que perderam o olfato com a Covid-19 não perceberam que a casa em que moram, em Waco (Texas, EUA), estava pegando fogo na madrugada da última sexta-feira (15/1). Eles só escaparam graças à intervenção de um quarto membro da família, que não foi infectado pelo coronavírus e foi capaz de sentir o cheiro da fumaça.

Bianca Rivera, de 17 anos, sentiu o cheiro da fumaça e conseguiu alertar os outros três familiares a tempo para que os quatro escapassem com segurança.

"Eu realmente não me considero uma heroína", disse ela à emissora KWTX. "Eu simplesmente faria tudo o que qualquer outra pessoa faria por sua própria família. Eu só queria deixar todos os outros seguros e vivos", declarou ela.

Rivera disse ter acordado ao sentir o cheiro de algo queimando.

"Comecei a sentir o cheiro de plástico queimado e foi quando fiquei mais alerta e corri para fora do meu quarto e não consegui nem passar pelo corredor porque estava cheio de muita fumaça", disse ela.

Casa em Waco após incêndio: perda de olfato com a Covid-19 quase foi fatal para moradores

Casa em Waco após incêndio: perda de olfato com a Covid-19 quase foi fatal para moradores Foto: Reprodução/KWTX

As chamas já haviam tomado contra de quase toda a casa, que era feita de madeira, quando os primeiros bombeiros chegaram ao local.

"Eu sabia que tinha que acordar todo mundo. Abri a porta dos fundos e tirei todos, um por um. Não importava para mim se eu iria me machucar ou me queimar. Contanto que eu os tirasse são e salvo, eu ficaria bem", contou a adolescente.

Rivera também tirou os quatro cães da família de casa para um lugar seguro. A jovem afirmou que os familiares escaparam apenas com as roupas do corpo. Seus avós juntaram roupas e sapatos para eles.

"No momento, estamos alugando um quarto de motel e estamos tentando encontrar uma residência", disse ela.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.