Mulher é 'atropelada' por baleia durante mergulho para observar jubartes

  • Extra/Globo
Alicia Ramsey foi 'atropelada' por baleia-jubarte - Foto: Reproduçção/Channel 9
Alicia Ramsey foi 'atropelada' por baleia-jubarte - Foto: Reproduçção/Channel 9

Uma mulher, de 30 anos, foi "atropelada" por uma baleia de 30 toneladas quando participava na semana passada de um mergulho com snorkel promovido pela agência de turismo ambiental Ningaloo Discovery Whale Shark para observar jubartes no Oeste da Austrália.

Alicia Ramsey e os demais participantes do passeio avistaram um filhote de jubarte. O mamífero se dirigiu na direção do grupo, o que levou a mãe a identificar um "risco" para a cria e intervir. Ao se deslocar em "defesa" do filhote, a baleia atingiu violentamente Alicia com uma das suas gigantescas nadadeiras.

A moradora de Perth (Austrália) descreveu o episódio como se "tivesse sido atropelada por um carro". Alicia sofreu fraturas em costelas e teve escoriações na lateral do corpo. Ela foi levada de helicóptero a um hospital em Perth.

"O filhote decidiu nos dar uma olhada de perto e acabou ficando entre nós e a mãe. Então a mãe entrou em modo de proteção e se movimentou. Quando ela se colocou entre nós e o filhote, sua nadadeira me acertou em cheio", disse a ferida ao Channel 9.

Uma semana atrás, uma mergulhadora sofreu acidente semelhante com jubarte no mesmo local. O Departamento de Biodiversidade, Conservação e Atrações Naturais da Austrália está investigando os dois casos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.