Paciente com máscara de oxigênio acende cigarro e provoca incêndio e prejuízo de R$ 335 mil

  • Page Not Found/Extra
Lee Williams provocou incêndio quando estava com máscara de oxigênio e acendeu ciagarro (Foto: Divulgação/Crown Prosecution Service)
Lee Williams provocou incêndio quando estava com máscara de oxigênio e acendeu ciagarro (Foto: Divulgação/Crown Prosecution Service)

Um paciente, de 44 anos, que estava sob tratamento em hospital de Cardiff (País de Gales) e usava máscara de oxigênio acabou provocando um incêndio ao acender um cigarro. O acidente levou à retirada de dezenas de outros pacientes, por causa da fumaça, e prejuízo de cerca de R$ 335 mil. Lee Williams foi condenado nesta semana a cinco anos de prisão.

O paciente já havia sido flagrado fumando por enfermeiros e alertado de que não deveria fazê-lo no quarto. Lee ignorou o alerta e continuou a fumar, dizendo que "não se importava" com os riscos, de acordo com reportagem do "Daily Mirror".

Uma enfermeira chegou a encontrar Lee "sem reação", aparentemente dormindo, após fumar escondido. Segundo ela, parecia que o paciente tinha fumado spice (mistura de ervas e químicos sintéticos, e às vezes é chamada de maconha sintética), por causa do seu estado letárgico. A profissional afastou os cigarros e o isqueiro de Lee e, ao regressar ao quarto dele, horas depois, encontrou o paciente "agitado". Ele chegou a cuspir na enfermeira.

Lee Williams provocou incêndio quando estava com máscara de oxigênio e acendeu ciagarro

Lee Williams provocou incêndio quando estava com máscara de oxigênio e acendeu ciagarro Foto: Divulgação/Crown Prosecution Service

Lee recuperou os cigarros e voltou a acender um deles, provocando o incêndio, no qual ficou com boca e o nariz queimados. Por causa da fumaça, o paciente teve que ser submetido a intervenção de emergência com desfibrilador. O incidente ocorreu no ano passado.

O advogado de Lee declarou em tribunal que o cliente disse sentir "muito remorso" pelo que fizera.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.