Pescador diz ter encontrado nota, no valor de R$ 57, no estômago de pargo

  • Extra/Globo
Pescador acha nota de 20 dólares australianos no estômago de pargo rosa - Foto: Reprodução
Pescador acha nota de 20 dólares australianos no estômago de pargo rosa - Foto: Reprodução

Notas australianas são reconhecidas como umas das mais avançadas do mundo. As cédulas são feitas de polímeros de alta tecnologia e têm fama de ser impossíveis de falsificar. Duram muito e são resistentes à água.

A prova da qualidade do dinheiro corrente no país da Oceania foi tirada por Dylan Mizzi. Quando pescava em um lago nos arredores de Melbourne, ele fisgou um pargo rosa de porte considerável. O resultado, que já estava satisfatório, ficou ainda melhor. Ao abrir o peixe, Dylan encontrou uma nota de 20 dólares australianos (que equivalem a R$ 57).

O pescador ficou em êxtase. "Pescou o jantar e ainda levou a cerveja!", comentou um amigo, de acordo com o "Daily Star". Muitos, entretanto, duvidaram da história. Só se convenceram após Richmond Loh, um biólogo de famoso canal online de pescaria dar o parecer: a posição da cédula no corpo indica mesmo que ela foi engolida pelo pargo.

"O pargo rosa tem a boca ligeiramente virada para baixo, consistente com peixes que se alimentam no fundo, tornando menos provável que esse pargo abocanhasse uma nota de 20 flutuando. No entanto ele é conhecido por ir muito à superfície da água", declarou o especialista.

Animados com a descoberta, fãs de pescaria disseram estar sonhando com brindes mais altos em suas próximas aventuras no lago: notas de 100.

Dylan Mizzi - Foto: Reprodução/Facebook(Dylan Mizzi)
Dylan Mizzi - Foto: Reprodução/Facebook(Dylan Mizzi)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.