Polícia faz operação em transatlântico e prende funcionário acusado de estuprar turista

A polícia entrou num navio de cruzeiro e prendeu um funcionário acusado de estuprar uma turista que estava a bordo da embarcação, que estava em viagem de sete dias pelo Mediterrâneo ocidental.
O queniano, de 27 anos, que não foi identificado, acabou detido quando o navio MSC Fantasia atracou em Palma de Mallorca (Espanha), vindo de Nápoles (Itália), na última sexta-feira (15/3).
A passageira, descrita como britânica de 33 anos, alegou ter sido estuprada em alto mar, segundo fontes locais. Fontes afirmaram que o suspeito era um artista que trabalhava no navio.
Acredita-se que o homem tenha ficado detido em uma cabine até o navio atracar antes de ser preso. Ele foi libertado sob fiança no domingo(16/3), após comparecimento a tribunal local, contou o "Daily Star". Os investigadores estariam examinando o telefone celular do queniano.
Fontes disseram que a britânica deixou o navio para ser levada a hospital para um exame médico. Ela foi ouvida pela polícia em seguida.
"Estamos cientes do incidente que foi relatado a bordo do MSC Fantasia", afirmou um porta-voz da MSC Cruzeiros na segunda-feira (18/3).