Por suspeitas de corrupção, Vaticano cancela acordo com a Conmebol

  • Ansa
Papa Francisco e Maradona se encontram no Vaticano, o pontífice argentino é apaixonado por esporte (Osservatore Romano/Reuters)
Papa Francisco e Maradona se encontram no Vaticano, o pontífice argentino é apaixonado por esporte (Osservatore Romano/Reuters)

O Vaticano suspendeu o acordo que tinha com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para fazer doações financeiras a cada gol marcado na Copa América, informou o jornal argentino "La Nacion". A suspensão foi causada pelo escândalo de corrupção na Fifa, que envolveu vários dirigentes esportivos da região.

Pelo pacto, a Santa Sé iria doar US$ 10 mil por cada gol para a fundação Scholas Ocurrentes, que foi fundada pelo então bispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, e que é promovida até hoje por ele. Dias após a assinatura, o Papa recebeu o ex-jogador argentino Diego Maradona, que demonstrou sua felicidade pela ajuda do Pontífice.

Apaixonado por futebol, Francisco sempre arranja um tempo em sua apertada agenda para receber atletas, jogadores e ex-jogadores e dirigentes esportivos no Vaticano. Além disso, ele já fez vários discursos ressaltando a importância do esporte na vida.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.