Por usar bermuda, jovem é obrigada a se enrolar em cortina para poder fazer vestibular

  • Page Not Found/Extra
Jublee com a bermuda considerada inapropriada para usar em vestibular na Índia (Foto: Reprodução)
Jublee com a bermuda considerada inapropriada para usar em vestibular na Índia (Foto: Reprodução)

Em um caso de assédio moral, uma estudante de 19 anos foi forçada a enrolar uma cortina em volta das pernas para fazer vestibular em Tezpur (Assam, Índia) depois que ela chegara para fazer a prova usando bermuda. O incidente aconteceu na semana passada, quando a aluna identificada como Jublee Tamuli foi tentar admissão ao Instituto de Tecnologia Girijananda Chowdhury.

Fiscais não permitiram que Jublee entrasse para fazer prova de admissão por causa do seu traje. A jovem havia viajado duas horas da sua cidade natal com seu pai para o local de provas em Tezpur. Quando Jublee mostrou seus documentos a fiscais do exame, ela foi convidada a voltar somente após trocar de roupa. Ela protestou dizendo que não havia um código de vestimenta prescrito, mas teve negada a sua entrada, contou reportagem do "Indian Express".

Jublee acrescentou que um fiscal disse que ela poderia fazer a prova se uma calça pudesse ser providenciada para ela. Seu pai, que estava esperando do lado de fora do centro de exames, correu para um mercado para comprar uma calças para a jovem. Enquanto seu pai estava fora, fiscais decidiram dar uma cortina para que a candidata cobrisse as pernas e só então ela teve permissão para fazer o exame.

"Os homens andam de corpo nu em público e ninguém diz nada. Mas se uma garota usa bermudas, então as pessoas apontam o dedo", protestou Jublee.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.