Russa morre eletrocutada após deixar iPhone cair na banheira

  • Page Not Found/Extra
Olesya Semenova - Foto: Reprodução
Olesya Semenova - Foto: Reprodução

Uma mulher, de 24 anos, morreu nesta semana eletrocutada após o iPhone 8 dela, que estava carregando, cair na banheira onde ela tomava banho. Olesya Semenova foi encontrada já sem vida pela colega de apartamento, na cidade de Arkhangelsk (Rússia).

"Eu gritei, eu a sacudi, mas ela estava pálida, não respirava e não dava sinais de vida", relatou a amiga, identificada como Daria, segundo o "Daily Mail". "Eu estava realmente com medo. Quando a toquei, levei um choque elétrico. Havia um smartphone na água, ele estava carregando", acrfescentou a russa.

Paramédicos que foram ao socorro da jovem confirmaram Olesya, que trabalhava em uma loja de roupas, morreu durante o banho após levar a descarga elétrica.

O governo da Rússia reforçou o alerta após a tragédia, a mais recente de uma série de mortes do mesmo tipo no país.

Em agosto, uma estudante russa chamada Anna, de 15 anos, morreu em Moscou após sofrer um choque elétrico durante o banho.

No ano passado, Liliya Novikova, uma estrela do pôquer internacionalmente reconhecida, foi eletrocutada no banheiro de casa.

"A tragédia mais uma vez nos lembra que água e um eletrodoméstico ligado à rede são incompatíveis. O mesmo se aplica a qualquer dispositivo móvel. Quando você deixa um smartphone cair na água, o pior que pode acontecer é ele pifar. Mas quando ele está conectado à rede, vemos quais são as consequências", destacou o Ministério de Emergências.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.