Acusado de matar fazendeiro em Itahum se apresenta na delegacia em Dourados

O produtor rural e comerciante, Paulo Lange, acusado de matar a tiros o fazendeiro Volnei Kommers Beutinger, 52 anos, na manhã de quinta-feira (10), se apresentou na sede do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados por volta das 9h desta sexta-feira (11), onde presta depoimento à polícia.
O homicídio aconteceu durante uma briga na manhã de ontem (10), na propriedade rural de Paulo, no distrito de Itahum, em Dourados. A propriedade do acusado e da vítima eram vizinhas.
A confusão teria começado entre Volnei e o filho de Paulo. Durante a briga, Paulo teria interferido, sacado uma arma de fogo e efetuado diversos disparos contra Volnei, que acabou atingido no peito e morreu ainda no local.
As primeiras apurações da polícia indicam que os envolvidos já mantinham um histórico de desentendimentos e rivalidade antiga.
Filho de acusado se apresenta
O filho do acusado de ser o autor do homicídio, se apresentou no final da tarde de ontem (10) à Polícia Civil. Ele prestou depoimento na condição de testemunha ao delegacia Lucas Albe Veppo, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados e foi liberado em seguida.
Arma do crime
Na casa de Paulo Lange, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) encontraram a arma calibre 38 usada por ele para assassinar o vizinho Volnei Kommers Beutinger.
