Adolescente de 17 anos é morto por PM durante tentativa de assalto no interior de MS

Adolescente de 17 anos de idade, que era apontado como o responsável juntamente com um comparsa de 19, por quatro roubos recentes a estabelecimentos comerciais em Mundo Novo, foi baleado por um policial militar na noite de ontem (23), por volta das 21h, depois de tentar roubar uma lanchonete.

O adolescente entrou no comércio com um capacete de motociclista e usando por baixo um capuz de cor preta, armado com um revólver calibre 38, municiado com cinco projéteis. Ele ameaçava os clientes e apontado a arma para o proprietário do local, um senhor de 74 anos, determinou que ele lhe entregasse todo o dinheiro do caixa.

Um policial militar que estava de folga e passava pelo local e viu a ação dos adolescente, que com a arma em punho, ameaçava matar o idoso.

O militar então se identificou e mandou que ele largasse o revólver e deitasse no chão, porém, ele efetuou três disparos em direção do policial, que se jogou no piso e revidou, acertando um disparo com uma pistola .40. Mesmo ferido, o adolescente tentou subir na garupa da motocicleta de um comparsa, que o aguardava com o carro funcionando, mas não conseguiu.

O comparsa fugiu, enquanto o jovem ferido foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros até um hospital de plantão, onde não resistiu aos ferimentos a bala e morreu.

De acordo com a polícia o adolescente exibia uma extensa ficha criminal, em virtude da prática de roubos qualificados, furtos e lesão corporal.

Em uma semana, a dupla roubou duas conveniências e um centro de reciclagem de lixo, agindo sempre de forma truculenta e ameaçando matar os comerciantes, caso estes não lhes dessem dinheiro.

Momentos antes da ação criminosa que terminou com sua morte, o adolescente havia tentado roubar uma farmácia.