Adolescente é encontrado enforcado em escola de Dourados no horário de aula

  • Sidnei Bronka
Corpo da vítima estava no pátio da escola (Foto: Reprodução)
Corpo da vítima estava no pátio da escola (Foto: Reprodução)

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto no final da manhã desta segunda-feira (9) dentro da Escola Estadual Professor Alicio Araujo, localizada no bairro Terra Roxa II, em Dourados. Enforcado, o corpo da vítima estava no pátio da unidade escolar, ao lado de uma horta. 

Outro estudante viu a cena e alertou professores, que acionaram as autoridades.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou, o jovem já havia morrido. A Polícia Civil abriu investigação e trata o caso como uma morte a esclarecer.  

Uma das suspeitas é de suicídio.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Anonima

    Anonima

    Eu sinto tanto a sua falta,pq que você foi ?a

  • Maria de lourdes

    Maria de lourdes

    E um absurdo esse comentario desse Cezar ,lingua preta nao foi abuso sexual ,vai orar fazer caridade ao inves de ficar inventando mentira queremos respeito,estamos de luto ass:familia Lopes

  • Dani

    Dani

    Fui irmã de criação do Aziel, quando o conheci ele tinha ou ia fazer 6 anos, morou na minha casa junto com minha mãe, sempre mto bonzinho, brincalhão, muito, muito inteligente! Só peço que parem de julgar oque não sabem! Ficamos todos Mtos abalados com Isso! Pro Aziel nada faltava meu padrasto Valdir dava de tudo pra ele fazia dr tudo, tanto que um dia antes eles voltaram de uma viajem linda que fizeram, essas coisas são somatórias ele estava aparentemente feliz,mais só ele sabe o que nele fazia falta! mais oque ele sentia só ele é Deus pra saber! Por favor respeitem a dor! Bullying? Depressão? Não sabemos, ABUSO SEXUAL???? Pelo amor de Deus! Querem ajudar orem pela Família, orem por nos que estamos sofrendo a falta e saber que nunca mais teremos ele aqui! Parem!

  • Francisco Assunção

    Francisco Assunção

    Carta de Repudio pelos comentário a respeito do falecimento de Aziel Lopes dos Santos.
    Nós da família Lopes dos Santos enfrentando a dor da saudade e em luto pelo morte de Aziel Lopes dos Santos estamos tristes e decepcionados pelos boatos maldosos que estão fazendo a respeito da morte dele.
    Todos sabem oque aconteceu com ele na manhã do dia 09-07-18 no horário da saída.
    O motivo desta morte na verdade só ele sabe, pois tinha um ótimo relacionamento com os pais e familiares, muito querido e respeitado pelos seus amigos da escola que a todo tempo prestou solidariedade até no ultimo momento no cemitério.
    A Escola, a diretoria, a coordenação deram o possível de sí, tiveram conosco o tempo todo, e da forma que ocorreu a morte dele, nem a escola, e nem ninguém poderia fazer algo, pois havia pouco tráfego de pessoas.
    Nós da família queremos a público agradecer a Diretoria, a coordenação, a escola, os amigos dele e toda nossa família, pois é um momento de dor, e todos deram o melhor de sí.
    Estamos muito decepcionados com pessoas maldosas, que inventam fatos que nunca existiram e ficam julgando pessoas e a própria escola.
    Devemos aprender com isso cuidar melhor das pessoas, cuidar melhor daqueles que vivem no nosso meio, e não ficarem julgando, interpretando, inventando ou mesmo blasfemando de um fato que não tem conhecimento ou mesmo que não diz respeito da sua vida.
    Nós da família estamos cientes de cada crítica e dependendo delas iremos tomar as devidas providencias.
    Pedimos respeito com nosso momento de luto.
    Família Lopes dos Santos

  • FRANCISCO ASSUNÇÃO

    FRANCISCO ASSUNÇÃO

    Estamos todos em estado de choque pelo ocorrido. Foi uma tragédia que impactou não só a família, mas a todos os membros da comunidade escolar. A Escola tem procurado fazer um trabalho de valorização da vida. A direção e coordenação tem cuidado a respeito de casos em que se percebe que alunos e alunas estão sofrendo, deprimidos e desmotivados para os estudos. Infelizmente não conseguimos perceber que o referido aluno estivesse vivenciando algum tipo de sofrimento. Sua morte pode ser entendida como um GRITO DE SOCORRO em nome de todos os jovens e adolescentes que sorem silenciosamente. Pais, professores e até mesmo os colegas precisam estar atentos para perceber que há um sofrimento escondido no interior de cada aluno. Este não é um caso isolado desta escola.

  • Gustavo Silva de Oliveira

    Gustavo Silva de Oliveira

    O pior é que ele sentava atrás de mim nunca mostruário estar mal pelo contrário se mostrava um pessoa alegre meus pêsames aos pais e a família dele os colegas mais próximos infelizmente isso aconteceu não tô acreditando nisso ainda

  • Dyego Veras Freitas

    Dyego Veras Freitas

    Olá quando o corpo ainda estava lá no local da morte eu e meus amigos achamos ele morto atrás da horta na quadra da escola,eu entrei em estado de choque não sabia oque fazer então o meu amigo falo que era pra mim se acalmar e nós fomos procurar professores e diretores, eu até conhecia o menino que morreu nosso eterno Aziel estará comigo pra sempre

  • anna

    anna

    Que Deus conforte o coração da Família!!! Concordo com o sr. Valdeci e o sr. Antônio. Puxa vida hoje em dia é muito nhenhenhe!!! Na nossa época de escola isso era tudo levado na brincadeira, era muito normal os apelidos!! Eu só tinha tinha um vestido e um chinelo remendado com prego e a minha mochila era o pacote de arroz !! Meu apelido era perpetua, arrasta prego . . . e outros e quando eu chegava em casa era chamada de piolhenta!! Antigamente era assim e vivíamos felizes!! Hoje a molecada tem tudo!! Os pais e os avós são escravo deles tudo é de marca que esses jovens tem !! Se um filho manda a mãe calar a boca ela diz amém. Tem que repensar, pois nem tudo é bullung!! Ou vamos ter que colar a boca de todo cidadão com cola super bond!!

  • Mary da Silva Oliveira

    Mary da Silva Oliveira

    Só tô pensando em uma coisa se foi em horário de aulas como que ninguém viu e ele só foi encontrado morto quando os alunos do período da atarde o encontrou quê estranho

  • Belarmino Pereira dos Santos

    Belarmino Pereira dos Santos

    Tem pessoas maldosas portando nos celulares umas imagens ensinando COMO SE ENFORCAR - são 09 imagens tudo muito bem detalhado - O BICHO FEDIDO ESTA SOLTO - precisamos orar mais

  • Elisangela Loubet

    Elisangela Loubet

    Eu estudei nesse colegio e é lamentavel essa noticia...que Deus conforte a essa familia.

  • Cezar

    Cezar

    Vítima de abuso sexual.

  • Tarcisio Serrano

    Tarcisio Serrano

    Só Deus pode confortar a família desse jovem.

  • Rafael

    Rafael

    ele tinha irmaos ?

  • Edeval

    Edeval

    O garoto se enforcou e depois foi deitar na horta, não foi suicídio, só se o pé de couve for muito forte.

    Att

  • Anonimo

    Anonimo

    ja fui aluna de lá sai pq estava sofrendo muito bullying e eles não faziam porra nenhuma apenas conversava várias veses com os alunos para pararem de fazer tal ato comigo, fui praticamente expulsa da escola pq eles achavam que era melhor pra mim sair da escola e eles n terem que se preocupar era tudo culpa minha pela palavras deles pq os alunos me chamavam de nomes horrorosos e eles não faziam nada apenas conversava com as alunas da escola e elas não paravam ate que me deram a transferência da escola, mas isso foi ano passado sinto muito pelo que aconteceu com esse jovem e que Deus conforte a familia

  • Luane

    Luane

    Que triste notícia, que Deus venha confortar todos os familiares...Meus pêsames a toda família!

  • Sol

    Sol

    Que Deus conforte a familia e amigos. Estarei orando por eles porque a separação da carne é muito dolorosa e perder um filho deve ser terrível. Meu marido perdeu um filho há 05 anos vítima de pneumonia ele tinha 35 anos desde esse dia ele vive a base de calmantes e remédio pra depressão. Oremos pelas famílias enlutadas.

  • Stela

    Stela

    Concordo, a família é a base emocional para nós todos. Mas, se analisarmos, a família desses adolescentes são possivelmente, é a geração Y (entre 25 a 40 anos). Por isso, devemos preservar as nossas famílias e estar atento aos sinais que os estudantes nos fornece diariamente.

  • elioricardo

    elioricardo

    Tá estranho um garoto tirar a própria vida ?se foi bullyng tem que descobrir os responsáveis e expulsar se for o caso pessoas que praticam isso não serve para conviver com outros

  • Rosane Erthal

    Rosane Erthal

    Infelizmente Dourados é a cidade que mais ocorre suicídios entre jivens e adolescentes no Brasil. Muitas vezes faltam neles amor, carinho e atenção por parte dos pais. É necessário ensinar a esses jovens o amor de Deus para que o vazio da alma seja preenchido pelo Espírito Santo de Deus .

  • Cleunice

    Cleunice

    Sou professora da escola e cuidamos muito o bullying com os nossos alunos, o caso dele está sendo investigado por órgãos compententes, mas parece ser desestrutura familiar, que nós pais devemos pensar muito em nossos filhos na hora da separação.

  • Edna Aquino

    Edna Aquino

    Fato Lamentável!
    Que Deus em sua infinita misericórdia conforte a família desse jovem.

  • Joice Kelly

    Joice Kelly

    Isso é muito triste que Deus conforte a família

  • Alerquina

    Alerquina

    Ele pode ter feito isso por problemas na família ou bulling muitos sofre com isso todos na escola ficaram assustados

  • Sueli

    Sueli

    Que tristeza ???deus tome posse

  • Cristhiany

    Cristhiany

    Esta geração é a mi...mimi...não trabalham...Não estudam...não ajudam no serviço da casa...não vão a igreja...não tem amigos pois fazem panelinhas...não suportam ouvir um NÃO...da mãe ....pai... Da professora... Não dá namorada (o) está é a geração que não quer saber de respeitar os mais velhos ...de honrar pai e mãe... De respeitar os mais velhos...geração está fraca.. que caminha para o buraco... infelizmente...Os país acham que a escola é maternidade... que professora deve dar remédio... Dar atenção... Tem que dar bronca...e esquecem que ganham para dar aula...é não ser pai e mãe...Quem pariu o seu filho (a) que cuide... Eduque...diga não ... Ame... Mais não delegue nada a escola. Sejam responsável pelo seu filho pelos acertos e erro...Reflitam...que tipo de ser humano vc está forjando para a geração futura.

  • Daniel Cherubini

    Daniel Cherubini

    Meus sentimentos e minhas orações a família.
    Ao Colégio é preciso avaliar o que houve. Precisamos nos compadecer com o problema dos outros. Um menino de ouro.
    Precisamos buscar a verdade.

  • Marcelo

    Marcelo

    Deus console essa família, não é fácil passar por uma dessa... Só Jesus pra livrar-nos de toda perseguição maligna.

  • Valdecir

    Valdecir

    Bullying não mata ninguém..já me chamaram de tanta coisa na adolescência..que me fez um homem forte..hoje qualquer coisa é bullying na verdade estamos sendo cobrados até por pensar

  • Cleci da Silva santos

    Cleci da Silva santos

    Triste ??

  • Antonio

    Antonio

    Poxa, que triste... penso que deveríamos mudar o jeito que tratamos o bullying... antigamente, quando éramos crianças, nossos pais mandavam levar na brincadeira as "zoações"(hoje:bullying)... melhor levar na esportiva do que sofrer e acabar com a própria vida...

  • Luis carlos

    Luis carlos

    As vezes possivelmente sim pode ser bullying sofrido na escola , mais acredito mesmo que essa geração de adolescentes estão acima de sofrerem por brincadeiras idiotas sobre cor , peso , altura , ou quaisquer coisa do gênero , possivelmente acredito mais em que possa ser problemas com família , pois um filho com uma base forte se torna forte , e se o menino vem de conturbações em sua família nos quais nao compartilha e ocasionou isso , Por isso apoio Psicólogos em escola para não ocasionar isso , Que Deus tenha Piedade nao só da Família mais da alma do menino tambem !

  • Giovana

    Giovana

    Ohh mds ?? proteja os adolescentes de hj em dia??

  • Rafael

    Rafael

    Possivelmente vítima de bullying eu acredito.. q Deus conforte q familia

  • Leandro

    Leandro

    Que coisa horrível cara ?

  • Kelly

    Kelly

    Meu Deus quanta tristeza...Que possamos olhar sinais em nossos adolescentes...Deus conforte a familia

  • jessica

    jessica

    Jesuis .. tenha piedade !
    Meus sinceros sentimentos a família ?