Após notícia na 94FM, mãe denuncia filha e PM recupera objetos roubados

Três menores foram detidos por envolvimento no assalto

  • Sidnei Lemos (Bronka)

A Polícia Militar recuperou no início da tarde desta segunda-feira (25), os pertences de uma mulher que havia sido assaltada na noite de domingo. A ação das autoridades teve apoio da mãe de uma adolescente de 17 anos, que é namorada de um dos possíveis envolvidos no crime. Um revólver calibre 38 e um adolescente de 16 anos foram apreendidos.

O caso teve início nesta segunda-feira, quando a mãe percebeu que a filha estava portando o cartão de crédito de outra pessoa e desconfiou. Enquanto ouvia o noticiário policial na rádio 94FM, se deu conta de que o nome que constava no cartão era o mesmo de uma pessoa que foi vítima de roubo.

A polícia foi imediatamente acionada e se dirigiu até uma casa localizada no Jardim Canaã, onde vivem mãe e filha. No local, a menor disse aos policiais que não participou do assalto e que teria ganhado o cartão do namorado. Ela ainda relatou onde estaria a bolsa com o restante dos pertences roubados.

De posse das informações, os PMs foram até uma residência na Vila Ubiratan, onde encontraram dois menores, um revólver calibre 38 e a bolsa. Um dos adolescentes era foragido da Unei de Ponta Porã e acabou apreendido juntamente com a arma de fogo.

O namorado da jovem, outro menor, de 15 anos, é o possível responsável pelo assalto e não foi encontrado até o momento. A polícia acredita que eles podem estar envolvidos em outros crimes ocorridos recentemente em Dourados.