Aposentado recebe multa por incêndio em toco de árvore

  • Redação com PMMS
Foto: Divulgação/PMMS
Foto: Divulgação/PMMS

Moradores do bairro BNH da cidade de Bonito telefonaram para a Polícia Militar Ambiental da cidade, no intuito de saber se a operação Prolepse de combate e prevenção aos incêndios, que também tem vertente aos incêndios urbanos, poderia ter ação relativa a incêndio em um toco de árvore na rua, provocando muita fumaça.

Os moradores afirmavam que um homem incendiava o toco em frente de sua residência e a fumaça estava causando muitos incômodos aos vizinhos, até porque ele havia colocado material combustível no produto lenhoso.

A PMA foi ao local e chegou no momento em que o infrator estava incendiando o toco no dia 19 às 18h40 e realmente foi constatada muita fumaça.

À PMA, o infrator afirmou que tinha autorização ambiental para a derrubada da árvore e que a localizaria e apresentaria, porém, não tinha para realizar o fogo.

Ele afirmou que estava queimando o toco para realizar o plantio de outra árvore no local. A equipe extinguiu o fogo.

Ontem (20) depois de verificada a licença para o corte da árvore que foi apresentada pelo morador, pois se não houvesse haveria o crime e geraria outra multa, o aposentado de 71 anos foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400,00.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.