Apreensões de cigarro feitas pelo DOF em duas carretas totalizam 80 mil pacotes

Cargas de cigarro contrabandeado estavam em carretas (Foto: Divulgação/DOF)
Cargas de cigarro contrabandeado estavam em carretas (Foto: Divulgação/DOF)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu 80 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai neste domingo (5). Os produtos estavam em duas carretas abordadas durante ocorrências distintas na região de Mundo Novo. Conforme os motoristas, um dos carregamentos iria para São Paulo e o outro ao Paraná. 

Às 16h50 de ontem, os policiais abordaram um cavalo trator Scania acoplado a um semirreboque carregado com 800 caixas de cigarros (40.000 pacotes), contrabandeados do Paraguai e sem a documentação de regularidade fiscal.

"A apreensão ocorreu durante abordagem do policiamento para fiscalização na região de Ivinhema, na BR-376. Os policiais abordaram o condutor, um homem de 42 anos de idade, que confessou transportar cigarros do Paraguai. Disse que pegou a carreta já carregada em um posto de combustível na cidade de Mundo Novo, MS e que levaria para o estado de São Paulo", detalha o DOF.

Ainda de acordo com os policiais, durante a abordagem o condutor apresentou notas fiscais falsas para o transporte de farinha de osso. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados para os procedimentos legais.

Cargas que totalizaram 80 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidas pelo DOF (Foto: Divulgação)
Cargas que totalizaram 80 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidas pelo DOF (Foto: Divulgação)

Pouco depois, às 17h, outro carregamento de 800 caixas de cigarros (40.000 pacotes) contrabandeados do Paraguai e sem a documentação de regularidade fiscal foi encontrado num cavalo trator Scania acoplado a um semirreboque carregado.

"A apreensão ocorreu durante abordagem do policiamento para fiscalização na região de Mundo Novo. Os policiais abordaram o condutor, um homem de 39 anos de idade, em um posto de combustível desativado. Questionado sobre a carga, o homem mentiu e disse que transportava soja", relata o DOF.

Segundo os policiais, após a constatação da carga de cigarros contrabandeados, o condutor disse que foi contratado para levar o contrabando até a cidade de Cascavel, no Paraná. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí para os procedimentos legais.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.