Camionete com mais de uma tonelada de maconha é apreendida em MS

  • Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS

A PMR apreendeu um veículo TOYOTA HILUX  recheado com drogas distribuídas em diversos  tabletes nos bancos traseiros e porta malas do veículo. A apreensão ocorreu no final da manhã de domingo (15/08) , quando uma equipe da Base Operacional do Aquidabã realizava patrulhamento na antiga estrada que dá  acesso a Antônio João.

Próxima a Base,   verificou-se  um comboio de veículos sentido a Ponta Porã. Quando os condutores perceberam que seriam abordados, realizaram fuga sentido a Ponta Porã. Foi feito um acompanhamento tático e logrado êxito, sendo abordado um veículo Toyota Hilux que era conduzido pelo Autor Cezar e tinha como passageira uma menor.

Após checagem pelos chassis do veículo, constatou-se que a placa verdadeira era da cidade de  Viradouro-SP, com registro de Roubo/furto no sistema Infoseg. Foi feita vistoria e sendo  localizados no porta malas e bancos traseiros  do veículo diversos tabletes de substância análoga a “maconha”.

O autor ainda relatou que receberia a quantia de 5.000,00 reais pelo transporte do Paraguai até a cidade de Catanduva-SP, não sabendo informar contratante e quem receberia o veículo em São Paulo. A menor relatou que iria receber 500 reais para informar o endereço da saída da cidade para o motorista e a mesma não soube informar o nome do contratante.

Durante a ação, foi verificado que havia um veículo parado próximo ao haras, parecendo ser um veículo uno, a equipe levou os autores e veículo para a base e retornou ao local que o veículo já havia se evadido, sendo encontrados no local diversos tabletes de maconha, que foram abandonados. A droga foi recolhida e apreendida.

Diante dos fatos os autores e veículo com as drogas apreendidas, que após pesagem totalizaram 1.330 kg (mil e trezentos e trinta quilos), foram encaminhados para a polícia civil de Ponta Porã, para as providências legais.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.