Camionete furtada em São Paulo foi recuperada na Grande Dourados

  • Redação com DOF
Veículo foi recuperado em ação policial na Grande Dourados (Foto: Divulgação/DOF)
Veículo foi recuperado em ação policial na Grande Dourados (Foto: Divulgação/DOF)

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na madrugada desta sexta-feira (21), uma camionete S10 de cor prata que seguia com placas falsas de Maracaju, para ser entregue no Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na região de Dourados.

Os militares deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade em direção à cidade de Itaporã. Durante o acompanhamento tático com a utilização de sinais sonoros e luminosos, o condutor de 27 anos de idade, perdeu o controle de direção, saiu da pista e parou em um banco de areia. O homem, que reside em Ponta Porã, tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais.

Disse que foi contratado para trazer a camionete de Campo Grande e entregá-la no Paraguai, onde seria preparada para o transporte de maconha. Durante a checagem dos agregados do veículo constou serem as placas verdadeiras da cidade de Matão (SP) e um registro de Furto naquele município, no dia 19/09/2019. A camionete estava sem os bancos traseiros.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.