Cerca de 40 políciais se formam hoje no curso de moto batedor da Ciptran

Curso teve início em setembro em período integral, totalizando 200 horas/aulas, com as seguintes disciplinas

A Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) realiza hoje (12) pela manhã a formatura de encerramento do Curso de Motociclista Militar Batedor. O evento acontece no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap).

O curso teve início em setembro em período integral, totalizando 200 horas/aulas, com as seguintes disciplinas: Legislação de Trânsito, Socorros de Urgência, Formações e Deslocamentos com Viatura Moto, Gerenciamento de Crises, Mecânica de Motocicletas, Técnicas de abordagens com viatura moto, Técnicas de escoltas, Técnicas de maneabilidade e Tiro policial.

O Curso de Motociclista Militar e Batedor tem o objetivo de habilitar e capacitar policiais militares para atuação em diversas modalidades de escoltas, desfiles e apresentações, e preparar o policial militar de forma que tenha um maior domínio sobre a motocicleta, proporcionando um suporte teórico e prático, para que possa desempenhar com maior proficiência as atividades de natureza policial militar.

Cerca de 40 profissionais participaram do curso, entre policiais militares da Ciptran, Bombeiros Militares e integrantes de outras unidades da Polícia Militar, tanto da Capital quanto do interior.

Este é o terceiro curso realizado no atual comando da Companhia que acredita que capacitações como esta são fundamentais para um bom desenvolvimento dos profissionais. “Sigo as orientações oriundas da Secretaria de Justiça e Segurança pública (Sejusp) e do Comando Geral da Polícia Militar, os quais acreditam que investimentos contínuos na capacitação dos integrantes da instituição refletirão em melhoria nos serviços prestados à sociedade”, comenta o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasanti.