Cerca de 90 membros de facção fogem de presídio em Pedro Juan por túnel

  • Redação 94 FM
Presos fugiram por túnel - Foto: ABC Color
Presos fugiram por túnel - Foto: ABC Color

Cerca de 90 detentos empreenderam fuga na manhã deste domingo (19) do Presídio de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Conforme o site paraguaio ABC Color, a fuga ocorreu por volta das 6h e os presos escaparam por meio de um túnel.  Os foragidos, ainda conforme o jornal, seriam membros da facção PCC ( Primeiro Comando da Capital). 

Em uma das celas os policiais encontraram dezenas de sacos onde estava armazenados terras  retiradas do túnel. A polícia acredita que escaparam 91 presos e somente um deles do grupo não conseguiu fugir.

Em dezembro, há pouco mais de um mês, a Ministra da Justiça, Cecilia Pérez, disse estar ciente de um suposto plano de fuga para os membros do PCC. Informações apuradas na época era de que criminosos estavam oferecendo dinheiro aos guardas do presídio, como também a policiais,  para que os criminosos pudessem fugir.

Para evitar que isso ocorresse, conforme o ABC Color, a ministra falou que iria "reforçar a cobertura policial" na penitenciária de Pedro Juan Caballero. 

Muitos dos que escaparam teriam participado do motim realizado em junho do ano passado na prisão de San Pedro, na qual morreram um total de 10 presos, alguns decapitados e carbonizados.  Na época, integrantes do PCC entraram em confronto com facção rival. 

Dezenas de sacolas com terra foram localizados em cela - Foto: ABC Color
Dezenas de sacolas com terra foram localizados em cela - Foto: ABC Color

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Paulo

    Paulo

    A coisa tá feia aqui. Cadê o policiamento? Temos alguns policiais só. Gente que já vive estressada com a região fronteiriça e ainda num contingente mínimo. Esse negócio não vai acabar bem. É o povo cidadão de bem? Tem que viver nesse sofrimento? Nessa insegurança? Políticos, promotores façam alguma coisa, honre o salário que pagamos pra vocês.