Contratado para levar droga de Dourados capota veículo ao tentar fuga do DOF

  • Redação com informações do DOF
Jovem capotou veículo ao tentar fugir do DOF (Foto: Divulgação/Sejusp/DOF)
Jovem capotou veículo ao tentar fugir do DOF (Foto: Divulgação/Sejusp/DOF)

Um jovem de 26 anos que não teve o nome revelado sofreu acidente automobilístico neste domingo (2) ao tentar fugir do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Ele capotou em meio a um milharal um veículo VW Voyage de cor branca e placas de Londrina (PR), roubado e carregado com 700 quilos de maconha.

Segundo o DOF, a apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização na região do Distrito de Indápolis, em Dourados. O condutor, ao perceber a aproximação da viatura do DOF empreendeu fuga, em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o homem entrou em uma plantação e milho, perdeu o controle do veículo e capotou, o que resultou em danos materiais.

Questionado sobre a fuga, o condutor disse que foi contratado para levar a droga de Dourados (MS) até a cidade de Nova Andradina (MS). Disse, ainda, que pessoas em um veículo VW Fox de cor cinza, com placas de Juiz de Fora (MG) faziam o serviço de batedores de estrada, e que se comunicavam através de ligações de aparelhos de celular.

Droga apreendida no veículo capotado totalizou 700 quilos (Foto: Sejusp/DOF)
Droga apreendida no veículo capotado totalizou 700 quilos (Foto: Sejusp/DOF)

Uma segunda equipe do DOF foi acionada e abordou o veículo Fox na região do Distrito de Lagoa Bonita. Uma das mulheres passageiras do veículo Fox dispensou um aparelho de celular na vegetação, às margens da rodovia, que foi localizado pelos policiais.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para os procedimentos da Polícia Judiciária.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.