Defron apreende mais de três toneladas de maconha e prende seis traficantes na fronteira

  • Sidnei Bronka
Defron apreende mais de três toneladas de maconha e prende seis traficantes na fronteira

Nesta terça (21), a Defron apreendeu mais de três toneladas de maconha, recuperou um carro furtado e ainda prendeu seis homens na região da fronteira com o Paraguai. A primeira ação foi em Aral Moreira, quando foram aprendidos 1.750 toneladas da droga. Lá, foram presos Luciano Recalde, de 40 anos, Gilberto Ales, de 52, e Gustavo Folmer, de 21. 

O trio foi preso num imóvel localizado no Bairro Ipê, na referida cidade. Havia na carroceria de uma caminhonete, embaixo de um móvel e no forro da residência, mais de uma tonelada de maconha. Gilberto, que morava no local e é paraguaio, tem extensa ficha criminal, já cumpriu mais de cinco anos de prisão, no regime fechado, por tráfico de drogas. 

Já os outros dois presos, naturais de Aral Moreira, cuja prisão foi realizada após a realização de cerco policial, uma vez que empreenderam fuga pulando muros, não possuem ficha criminal e alegaram terem sido iludidos pela promessa de lucro fácil oferecida pelo paraguaio. 

Em outra frente de trabalho, já em Ponta Porã, a Defron com o apoio de policiais do 1º DP, identificou uma serralheria instalada no Bairro da Granja que funcionaria um entreposto de armazenamento e distribuição de drogas. Lá, os policiais prenderam Cecilio Avalo, de 39 anos, Jorge Luís, de 21, e Editar Cristoval, de 29. Com eles, foram apreendidos 550 quilos de maconha, bem como de um automóvel VW Voyage, produto de furto em Campo Grande, sendo que nele havia sido instalada uma placa de origem paraguaia.

Todos os presos foram autuados em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da receptação para os flagrados na serralheria em Ponta Porã.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.