DEFRON prende três jovens com maconha, haxixe e arma em Dourados

Os acusados foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Os Policiais da DEFRON (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) na manhã desta quinta feira prenderam três pessoas por envolvimento no tráfico de droga em Dourados. Foram presos Hygor Jara de Araújo, o Bola, 21 anos, morador na Rua Ponta Porã, Vila Aurora, Wagner Vasques Campos de 22 anos, o Waguinho, residente na Rua Eloisa de Matos Esten no Jardim Novo Horizonte e João Paulo Chaves Santana, o JotaPe de 21 anos, morador na cidade de Presidente Venceslau – SP.

Os policias receberam informações na noite quinta-feira que um veículo VW/Gol vermelho estaria em uma estrada vicinal às margens da rodovia BR163 próximo ao Posto Capela e estaria com droga. Na noite de quinta-feira o veiculo foi encontrado parado e próximo do carro foi localizado escondido no matagal dois fardos com 71tabletes de maconha que totalizou 54.390 quilos de maconha e 3 tabletes de Haxixe que totalizaram 2.370 quilos.

Os policias permaneceram no local. Na manhã desta quinta-feira apareceram os três indivíduos em um veículo Fiat Uno, cor prata, placas GRK-9711 Sumaré-SP e uma motocicleta Yamaha/XTZ da cor preta, placas DPZ-2200 Dourados/MS. Os acusados se aproximaram para pegar a droga, os policiais realizaram a abordagem, e Hygor que estava na motocicleta apreendeu fuga, jogando a motocicleta para cima dos policiais, momento que foi alvejado por um tiro na perna, sendo perseguido e preso em uma plantação de milho próxima ao local.

Em continuidade nas diligencias foram apreendidos na casa de Wagner outros 21 tabletes de maconha que totalizaram 15.610 quilos, um revólver calibre 357 e anotações sobre a comercialização de drogas. Também foi apreendido o veiculo VW/Gol, ano 93, cor vermelha, placas HUH-8987 São Paulo/SP que é de propriedade de Hygor e foi utilizado para o transporte da droga apreendida.

 

Fato que chamou a atenção dos policiais foi a técnica utilizada para disfarçar o cheiro da droga, os traficantes presos derramaram leite nos tabletes de maconha. Ao todo foram apreendidos 70 quilos de maconha, 2.370 quilos de Haxixe, 3 veículos e uma arma de fogo. Os autores foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Wagner e João Paulo foram levados para uma das celas do 1ºDP aguardando decisão da justiça, Hygor devido ao ferimento na perna está internado no Hospital da Vida.