Denuncias podem antecipar mudanças no secretariado de Dourados

Contrariando indícios apresentados por ex-funcionário, secretário de planejamento afirma que não tem envolvimento no “esquema”

  • Alexandre Duarte (Editor Chefe

Um ex-funcionário da Secretaria de Planejamento da prefeitura de Dourados, procurou o deputado Marçal Filho na última segunda-feira alegando que fora vítima de perseguição, juntamente com outros três funcionários, que foram exonerados no dia 29 de outubro.

A suposta vítima disse que foi demitido após questionar membros do setor de habitação a respeito de indícios de irregularidades na entrega de casas populares construídas com dinheiro do governo federal. “Comecei a ver umas coisas erradas que aconteciam na escolha de quem ficaria com as casas e comecei a questionar os responsáveis. Eles se sentiram incomodados e me usaram de bode expiatório, por isso fui exonerado. Depois disso, ainda fui prejudicado com uma matéria dizendo que eu estava envolvido no esquema.”, alegou o ex-funcionário que temendo represálias, prefere não se identificar.

Ainda segundo o ex-funcionário, além de alguns indivíduos já identificados como envolvidos no esquema, outros “peixes grandes” também tem participação no suposto esquema de favorecimento na entrega de casas. O ex-funcionário forneceu essas informações no Ministério Público Federal, diante do procurador Manoel de Souza Mendes Junior.

Versão do Secretário

A redação da 94fm conversou ontem (06) com o secretário de planejamento Gerson Schaustz, que afirmou que não tem envolvimento com o suposto esquema. “Eu não tenho envolvimento com esse caso, muito pelo contrário, há quatro meses atrás, quando denuncias começara a chegar ao meu conhecimento, eu mesmo procurei a polícia e pedi ajuda na apuração dessas informações”, respondeu.

Schaustz disse também o pedido de investigação partiu do próprio perfeito. Conforme o secretário, denúncias também chegaram aos ouvidos do chefe do executivo.

Sobre os funcionários exonerados no dia 29 de outubro, o secretário afirmou que o motivo da demissão não tem vínculo com o suposto esquema. “Os funcionários exonerados no dia 29 de outubro foram demitidos apenas por não mais corresponder às expectativas da administração pública”, afirmou.

Dança das cadeiras

Após as últimas eleições, é iminente uma troca de cadeiras no secretariado da prefeitura de Dourados. O prefeito terá que se desdobrar para acomodar na administração pública todos os 17 partidos que fizeram parte de suas coligações.

Atualmente, com os rumores de envolvimento do atual secretário de administração no suposto esquema das casas, é possível que a Secretaria de Planejamento seja uma das primeiras a passar por mudanças.