DOF apreende nove toneladas de maconha que iria para SP

A droga estava escondida no meio de uma carga de madeira

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Os policais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde deste sábado, na rodovia MS-289, entre os municípios de Coronel Sapucaia e Amambai, um caminhão que transportava 9.176 quilos de maconha, um homem de 31 anos morador em Três Lagoas foi preso.

A droga estava escondida em meio a um carregamento de madeira. Durante fiscalização de rotina, por volta das 15h40, os policias abordaram o caminhão Mercedes Bens da cor azul AOP-4381 de Coronel Sapucaia.

Durante averiguações, o motorista Marcos Flauzino, apresentou uma nota fiscal da madeira, os policiais notaram o nervosismo do motorista e notaram que a nota fiscal era falsa. Foi realizado uma revista mais minuciosa no caminhão e foi encontrada a droga debaixo de vigas e caibros de madeira na carroceria do veículo.

O motorista Marcos Flauzino, disse que receberia R$ 40 mil para levar a carga até São Paulo (SP). Ainda em depoimento, afirmou que esta seria sua terceira viajem com droga. Ele foi encaminho até a sede do DOF em Dourados e foi autuado em flagrante acusado de tráfico.