DOF prende homem com nove passagens pela polícia transportando mais de 326 quilos de droga

  • Assessoria/DOF
Foto: Divulgação/DOF
Foto: Divulgação/DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu na manhã desta segunda-feira (30/05), na MS-164, em Maracaju, um homem de 36 anos transportando mais de 326 quilos de droga em um Renault/Logan. O autor já possuí nove registros criminais na polícia por receptação, tráfico de drogas, ameaça e violência doméstica. 

Os policiais realizavam bloqueio no cruzamento da MS-164 com a BR-267 quando deram ordem de parada ao autor, que furou o bloqueio e fugiu. Após alguns quilômetros o suspeito saltou do carro em movimento, tentando fugir a pé, sendo preso pelos policiais logo em seguida.

No interior do veículo foram localizados 340 tabletes de maconha que totalizaram 308.9 quilos do entorpecente e 51 sacos de skank que pesaram 17.4 quilos da droga. O autor disse que pegou o carro já carregado em Ponta Porã e levaria até Campo Grande. Ele disse que receberia R$ 5 mil pelo transporte quando chegasse à capital do Estado.

O autor, juntamente com o material apreendido avaliado em aproximadamente R$ 820 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju, onde responderá por tráfico de drogas e direção perigosa e desobediência.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.