DOF realizará a sétima edição do Curso de Especialização em Policiamento de Fronteiras

  • Assessoria/DOF
Foto: Divulgação/DOF
Foto: Divulgação/DOF

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) divulga o edital, nesta quarta-feira, para a realização da sétima edição do Curso de Especialização em Policiamento de Fronteiras (CEPFron), com previsão de início em 15 de novembro de 2021.

As inscrições serão online, através do site do DOF https://www.dof.ms.gov.br/, no período de 30 de agosto a 3 de setembro. O curso acontecerá nas instalações da Sede do Departamento de Operações de Fronteira, em Dourados (MS) e em locais de apoio. Terá uma carga horária de 327 horas/aulas, com duração prevista de seis semanas (35 dias). Serão ofertadas 20 vagas para policiais do DOF; 5 vagas para a PMMS; e, 5 vagas para as forças coirmãs e FFAA.

O curso tem por finalidade a especialização dos agentes de Segurança Pública na execução de policiamento ostensivo, em ações efetivas voltadas ao enfrentamento dos crimes transfronteiriços; dotar os policiais militares com conhecimentos técnico e operacional para execução de ações de prevenção e repressão às infrações penais cometidas na região de Fronteira do Brasil com Paraguai e Bolívia; preparar o policial militar para apoio aos demais tipos de policiamento ordinário em ocorrências de pronta reação; oferecer condições aos policiais para realizarem operações específicas de combate aos crimes típicos de fronteira frente à atuação das organizações criminosas; e, capacitar os policiais para os eventos de grande magnitude, nacionais ou internacionais, na medida em que as fronteiras de Mato Grosso do Sul são utilizadas pelo crime como corredores de acesso aos demais Estados brasileiros, no combate direto aos crimes de tráfico de drogas, armas e munições, contrabando/descaminho e outros.

Entre as disciplinas ministradas desta sétima edição estão: Policiamento Itinerante e de Fronteira; Armamento e Tiro; Patrulha Rural; Técnicas de Abordagens Policiais entre outras.

Além das disciplinas teóricas e práticas, o curso estimula e fortalece valores importantes para a atividade policial, como a união, parcerias, espírito de corpo e a valorização do ser humano.

Durante todas as fases da sétima edição do CEPFron serão adotados e obedecidos todos os protocolos de biossegurança em vigência no Estado do Mato Grosso do Sul, conforme Portaria nº. 104/PM-1/EGM/PMMS, que orienta normas de enfrentamento da COVID-19.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.