Dois jovens são presos com 3 toneladas de maconha em MS

Durante conversa com policiais, um dos suspeitos disse que não gosta de usar a droga, só gosta de ganhar dinheiro com ela.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Dois jovens são presos com 3 toneladas de maconha em MS

Foram presos ontem (1°), Elias Daniel Rodrigues da Silva, de 18 anos, morador em Amambai, e Welisson Henrique de Souza Vieira, de 22 anos, morador em Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Laguna Carapã recebeu uma denúncia anônima, reltando que um caminhão com dois indivíduos estava atolado em uma estrava vicinal do município, numa área conhecida como Cetral. Em seguida, a polícia foi até o local, porém, quando chegou, o veículo já havia desaparecido.

Logo depois, policiais fizeram buscas na região e conseguiram localizar um caminhão com as características, momento em que a PM realizou a abordagem e o condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada, iniciando um acompanhamento tático com aproximadamente 2,5 quilômetros, momento que o condutor perdeu o controle da direção e caiu em um desnível ao lado da rodovia, parando o veículo.

O primeiro suspeito, Elias da Silva, estava como passageiro. Já o condutor, Welisson Vieira, tentou fugir a pé em direção de uma plantação de soja, iniciando um acompanhamento dos policiais, sendo alcançado aproximadamente 800 metros do caminhão.

Ao ser questionado, Welisson informou que pegou o veículo carregado com 3 toneladas de maconha em Amambai e levaria até Rio Verde (GO), ele ainda disse que receberia R$ 35 mil. Já Elias, receberia R$ 5 mil.

A polícia teve que utilizar o uso de algemas, já que os dois indivíduos mostravam resistência.

O veículo utilizado no transporte do entorpecente era de São Paulo. Após checagem do chassi do veículo, foi constado que o mesmo é produto de roubo/furto.

Durante conversa com policiais, um dos suspeitos disse que não gosta de usar a droga, só gosta de ganhar dinheiro com ela.

Além da maconha, policiais também apreenderam 23.5 quilos de cocaína.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.