Dois são presos e comboio com carros roubados é recuperado em Dourados

Veículos recuperados pela polícia em Dourados haviam sido roubados em Goiás (Foto: Divulgação/Defron)
Veículos recuperados pela polícia em Dourados haviam sido roubados em Goiás (Foto: Divulgação/Defron)

Ação conjunta de policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) com apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados resultou na prisão de dois homens e na recuperação de um comboio com três veículos que haviam sido roubados em Goiás.

A ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (02) e comunicada nesta segunda-feira (4) pelas autoridades. Christyan Matheus Emerenciano da Silva, 20 anos, que conduzia uma camionete Ford/Ranger, Dorivaldo Morais de Jesus, 29 anos, condutor de um Hiunday/HB20, foram presos pelo crime de receptação. Ambos são moradores de Goiânia-GO.

Segundo as autoridades policiais, investigações em curso na Defron resultaram na informação de que um comboio de veículos roubados no estado de Goiás estaria de passagem na cidade de Dourados, de onde seguiria para o Paraguai.

Policiais da Defron fizeram diligências em Dourados e encontraram quatro veículos (uma Ford/Ranger, um Hiunday/HB20, um Chevrolet/Spin e um VW/GOL) trafegando juntos na Rua Eulália Pires, momento em que foi solicitado apoio da Polícia Militar para realizar a abordagem.

Durante a abordagem os veículos se separaram, porém foram abordados os veículos FORD/RANGER e HIUNDAY/HB20, e logo em seguida o veículo CHEVROLET/SPIN foi encontrado abandonado próximo ao local sem as chaves.

O VW/GOL não foi encontrado.

Após a abordagem os veículos foram trazidos para a sede da Defron e após uma checagem minuciosa aos veículos constatou-se que todos os veículos, que estavam com placas do estado de Goiás, estavam com os sinais de identificação adulterados e possuíam queixa de roubo ou furto naquele estado.

A Defron e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) disponibilizam os números telefônicos 0800-647-6300 e 67-3425-1086 para denúncias e informações sobre crimes, garantindo  o anonimato do denunciante. (Com informações de Sidnei Bronka)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.