DOURADOS: Jovem confessa que matou pintor; SIG investiga denúncias

A polícia também investiga a hipótese de que ele tenha participado de outros assassinatos

O Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados prendeu na manhã de ontem  sexta-feira, Leonardo Gonçalves Aguilieri, de 18 anos, também conhecido como “Lelo”, acusado de ter matado com quatro tiros na noite de ontem, na Vila Almeida, o pintor Tiago dos Santos Ortega, da mesma idade.

Após diligências, os policiais encontraram Lelo escondido na casa de parentes, na Rua Deolinda Rosa da Conceição, na Vila Cachoeirinha. No momento da abordagem, ele não ofereceu resistência e confessou ter cometido o homicídio. A arma utilizada na ação foi apreendida pelo SIG.

O acusado disse que estaria sendo ameaçado por Tiago depois de uma briga que tiveram em uma boate no centro da cidade, contrariando informações preliminares de que a vítima é que vinha sofrendo ameaças. Demonstrando frieza, em seu depoimento ele disse que em momento algum se arrependeu do que fez.

“Eu matei mesmo pois estava me sentindo ameaçado, e outra coisa, prefiro ver a mãe dele chorando do que a minha”, declarou Lelo, segundo boletim de ocorrência. O rapaz sempre foi um jovem problemático, sendo preso outras vezes por crimes como briga, roubo de motos e tráfico de entorpecentes.

A polícia também investiga a hipótese de que ele tenha participado de outros assassinatos ocorridos na região. O acusado, inclusive, teria jurado outras pessoas de morte.