Dupla que tentava aplicar o ‘falso frete’ é presa em MS

Os ladrões foram conduzidos até a delegacia e autuados por roubo.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Os ladrões, Vilson dos Santos Junior e Francisco da Silva ((Foto: Sidnei Bronka))
Os ladrões, Vilson dos Santos Junior e Francisco da Silva ((Foto: Sidnei Bronka))

Um homem de 58 anos, morador em Santa Catarina, recebeu uma ligação no início desta semana para fazer um frete em MS. Os assaltantes, Vilson dos Santos Junior, de 28 anos, conhecido como "Veio", morador no Jardim Clímax, em Dourados e Francisco da Silva de 39 anos, conhecido como "Chico, morador na Vila União, em Itaporã, ligaram para a vítima e combinaram de fazer um 'falso frete' na quarta feira (8), e que iriam se encontrar num posto de combustíveis, ao lado do Campo Dourado, na BR-463, saída para Ponta Porã.

Na quarta à tarde, o motorista chegou em Dourados com uma carreta Bitrem Volvo, com placa de Santa Catarina.

Os policiais do SIG que (Serviço de Investigações Gerais) receberam informações de que aconteceria um roubo de uma carreta. Após a denúncia, os policiais foram para o posto e ficaram esperando.

Os policiais perceberam que a carreta chegou e os dois assaltantes abordaram o motorista, falando que iriam levar o veículo para uma fazenda e pegar uma carga de milho.

Por questão de segurança, os policiais não abordaram naquele momento, pois não sabiam se os assaltantes estavam armados.

Em seguida, os bandidos seguiram pela BR-163.

Em frente da Embrapa, os policiais abordaram a carreta e prenderam os dois assaltantes que estavam com um revólver calibre 38.

Os ladrões, Vilson dos Santos Junior e Francisco da Silva foram conduzidos até a delegacia e autuados por roubo.

Os dois são foragidos as justiça. Vilson com passagem por assaltos, furtos e porte de arma. Francisco por tráfico, assaltos e furtos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.