Dupla sequestra taxista, rouba carro e abandona veículo na BR-463

Os assaltantes amarraram mãos e pés do taxista e enrolou ele numa árvore

O taxista Rosinaldo Rodrigues, de 38 anos, passou momentos de pavor na tarde de ontem quarta-feira em Dourados. Ele teve o carro roubado e quase foi morto. Dois homens que praticaram o crime tentaram fugir com o veículo, mas abandonaram o carro na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, depois de furar barreira da PRF.

Segundo a polícia, o taxista estava no ponto de trabalho, na Avenida Marcelino Pires, esquina com a Hayel Bon Faker, quando dois homens solicitaram corrida até o bairro Jockei Clube, um dos mais distantes da região central.

Ao chegar à Linha do Potrerito, uma das estradas de acesso ao bairro, a dupla anunciou o assalto. Conforme relatou o taxista à polícia, um dos homens colocou a faca em seu pescoço e pediu para não reagir. Percebendo que seria degolado, a vítima colocou a mão no pescoço, tendo os dedos cortados.

A dupla, segundo a polícia, tirou o taxista do veículo e levou ele para uma mata, aos fundos do Jockei Clube. No local os assaltantes amarraram mãos e pés do taxista e enrolou ele numa árvore. Os assaltantes levaram da vítima o veículo um Fiat Palio da cor parta com placas de Dourados, três celulares, mil reais em dinheiro e a carteira com documentos e cartões. A dupla fugiu tomando rumo ignorado.

O taxista conseguiu escapar das amarras e chegar ate a Linha do Potrerito, pediu ajuda para uma pessoa que passava pelo local. A Polícia Militar foi acionada e comunicou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Enquanto o taxista registrava boletim de ocorrência na delegacia, ele foi informado que o veículo teria sido recuperado pela PRF. Segundo a polícia, os assaltantes seguiam viagem de Dourados para Ponta Porã, pela BR-463, e ao avistar o veículo com as características semelhantes ao roubo, policiais da PRF deram ordem de parada à dupla.

Os assaltantes furaram a barreira, iniciando perseguição. A dupla chegou a percorrer alguns quilômetros, mas abandonou o veículo à beira da rodovia, emprenhando fuga em meio ao canavial. Nenhum deles foi capturado. O veículo apreendido foi encaminhado à delegacia do 1º DP, para passar por perícia. (Reportagem Sidnei Bronka)