Em depoimento, acusado confessa que matou Volnei mas alega legítima defesa

  • Francielle Oliveira com Sidnei Bronka
Paulo Lange, ao lado de seu advogado, deixa sede do SIG escondendo o rosto (Foto: Leandro Holsbach)
Paulo Lange, ao lado de seu advogado, deixa sede do SIG escondendo o rosto (Foto: Leandro Holsbach)

Na manhã dessa sexta-feira (11), o proprietário rural e empresário, Paulo Afonso de Lima Lange, de 66 anos, acusado de matar o também produtor rural, Volnei Kommers Beutinger, de 52, na manhã de quinta-feira (10) no distrito de Itahum, se apresentou à polícia em Dourados e alegou legítima defesa.

Em seu depoimento, Paulo afirmou que a discussão ocorreu entre seu filho e Volnei, em sua propriedade rural. O centro da discussão gira em torno de um gado da vítima que teria invadido a propriedade de Paulo, já que as propriedades são vizinhas.

O acusado disse também que Volnei e o filho dele, após a discussão acalorada, entraram em luta corporal. Neste momento, ainda conforme Paulo, Volnei teria pegado uma faca e partido para cima do filho dele. Como estava armado no local, Paulo afirmou que acabou atirando no Volnei para defender o filho. Desta forma, alegando legítima defesa como motivação para o crime.

Ele foi ouvido na sede do SIG (Setor de Investigações Gerais) ) e, inicialmente, vai responder ao processo em liberdade.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.