Jovem atinge viatura do DOF e acaba preso após perseguição em Dourados

  • Redação com assessoria DOF
Caminhonete roubada e carregada com maconha só parou depois que o jovem condutor colidiu contra um poste (Foto... ()
Caminhonete roubada e carregada com maconha só parou depois que o jovem condutor colidiu contra um poste (Foto... ()

Um jovem de 20 anos – que não teve o nome revelado – foi preso por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na madrugada desta quarta-feira (12) em Dourados. Dirigindo uma caminhonete roubada cheia de droga, ele tentou fugir quando foi abordado no Jardim dos Estados, atingiu uma viatura e dois militares, mas acabou preso após perseguição.

Segundo o DOF, era 1h18 quando a camionete Triton de cor prata e placas falsas da cidade de Serra, no Espírito Santo, foi abordada no cruzamento das ruas Monte Alegre com Wanilton Finamore, no Jardim dos Estados. “O condutor, de 20 anos de idade, ignorou a ordem de parada e acelerou contra a equipe atingindo dois policiais superficialmente e danificando o retrovisor da viatura”, informou a corporação.

Com apoio de equipes do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), foi iniciado um acompanhamento tático, termo usado pelas autoridades em referência ao procedimento popularmente conhecido como perseguição.

Essa ocorrência só chegou ao fim quando condutor perdeu o controle da caminhonete na Rua Joaquim Lourenço Filho e colidiu contra um poste de iluminação pública. “O veículo com placas e chassi adulterados é objeto de crime no Estado do Espírito Santo, ocorrido no dia 20/03/2017”, revelou o DOF.

Dentro do veículo, os policiais encontraram 75 fardos de uma substância aparentando ser maconha, com peso total 1.323,400 quilos. O jovem condutor foi encaminhado junto com o veículo e o entorpecente à Defron para os procedimentos legais.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.