Em Maracaju, polícia apreende 1.500kg de maconha

Droga foi adquirida na fronteira de Ponta Porã e seria levada para São Paulo-SP

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no início da noite de ontem,  por volta das 22h30min, durante policiamento ostensivo motorizado itinerante, realizado na rodovia BR-267, na área urbana da cidade de Maracaju, abordaram para fiscalização a carreta M. Benz1938, ano 1998, de cor branca, com placas da cidade de Campo Grande, conduzido por A.B.M, 31 anos, tendo como acompanhante T.M, 29 anos, moradores na cidade de Campo Grande.

Durante vistorias nos semi-reboques foram localizados dois fundos falsos e no interior dos mesmos 1.365 (um mil trezentos e sessenta e cinco) tabletes de maconha, que depois de pesados totalizaram 1.501 (um mil quinhentos e um) quilos.

Questionados a respeito da maconha o condutor informou que foi contratado para levá-la da cidade de Ponta Porã até a cidade de São Paulo.

Diante dos fatos, condutor e acompanhante receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com a droga e os veículos à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), na cidade de Dourados.