Em Rio Brilhante, jovem atira na própria cabeça após assaltar uma pizzaria

Assaltante chegou ao local por volta das 23h, em uma motociclista

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Um rapaz de 20 anos suicidou-se após assalto numa pizzaria e troca de tiros com um comerciante na cidade de Rio Brilhante. De acordo com a polícia, o acusado, Washington Rômulo Leonel do Carmo, morador na Vila Fátima, chegou por volta das 23h na garupa de uma motocicleta, entrou armado na Pizzaria Varandas do Sol, localizada à Rua Sidlei Coelho, centro daquele município, e abordou o proprietário, Sebastião Adauto Bento Ferreira Adolfo, que já estava se preparando para fechar o estabelecimento, onde havia alguns clientes.

Conforme o comerciante e testemunhas contaram à polícia, empunhando uma pistola de nove milímetros, o rapaz anunciou o assalto. Houve uma discussão, o comerciante foi baleado numa das pernas e reagiu. O rapaz levou três tiros, nas costas, pescoço e cabeça. Apesar de ferido, ele correu cerca de 80 metros pela Avenida Ataíde Nogueira, parou em frente a uma loja de móveis, próxima ao estabelecimento, puxou a arma e disparou contra a própria cabeça.

O colega dele fugiu na motocicleta. A informação, confirmada pela polícia, é de testemunhas que estavam numa praça em frente a loja. A Polícia Militar isolou a área para os procedimentos da perícia, que ficou a cargo do perito criminal André Kiyoshi que esteve no local acompanhado pelo delegado Igor Mendes, titular da Delegacia da Polícia Civil de Rio Brilhante.

Na pizzaria e no local do suicídio, o perito recolheu uma cápsula de nove milímetros e outras de mesmo calibre no local onde o rapaz cometeu suicídio. Um dos projéteis, inclusive, atingiu o blindex da loja, que estilhaçou.

Assaltos

Conforme a polícia, o rapaz e o comparsa são apontados como autores de dois assaltos que aconteceram ainda ontem, em Rio Brilhante. Um ocorreu no Conjunto Residencial Pró-Moradia e outro na Agência do Banco Bradesco, onde um cliente foi assaltado após sacar dinheiro no caixa eletrônico.

De acordo com a Polícia Civil, Washington teria várias passagens pela delegacia de Rio Brilhante, por tráfico e outros crimes.