“Eu comprei para comer no Natal”, diz idoso ao ser preso acusado de furtar porcos

  • Sidnei Bronka e Itaporanews
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Segundo boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Itaporã, uma mulher, de 59 anos, proprietária de um sítio na região do Baixo Sardinha, um homem havia furtado dois porcos do local e teria transportado os animais num veículo VW/Gol da cor bege com placa de Dourados, e que seria morador no Distrito de Montese.

Uma equipe da PM, depois de algumas informações foi até o distrito onde localizou o veículo VW Gol placa BJE- 6478 de Dourados. No momento da abordagem o veículo era conduzido por Juvenal Floriano Costa, de 60 anos. Questionado sobre os fatos Juvenal, entrou em contradição. A polícia foi até a residência do suspeito e encontrou dois porcos no freezer.

Juvenal alegou ter comprado os animais para o natal de 2018. Os PMs notaram que os porcos, foram abatidos recentemente, pois estavam com sangue e ainda não estavam congelado. Em contato com a produtora rural, ela afirmou que não se tratava dos porcos de sua propriedade devido ao peso.

Os PMs entraram em contato com a delegacia da Polícia Civil de Itaporã, onde foram informados de outro furto de porcos ocorrido no Distrito de Montese, no dia 28 de janeiro, no sítio Progresso. O delegado pediu que aguardasse no local, que o mesmo iria até o sítio, com outra produtora rural.

Na casa do suspeito, a mulher reconheceu que os porcos apreendidos pela PM seriam de sua propriedade. A Polícia, foi até a casa de um vizinho de Juvenal, lá eles encontraram restos de pelo e miúdos de porcos, sendo informado pelo vizinho que na noite de segunda-feira, o suspeito foi até a residência com dois porcos e que limparam os animais no local.

Juvenal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia Civil onde acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de receptação.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.