'Falso policial' é preso em flagrante após assalto em Dourados

O acusado tem varias passagens por furto e assalto em Dourados

  • Sidnei Lemos (Bronka)

A polícia de Dourados tirou de circulação o ex-presidiário Marcelo Silva Gialdi de 33 anos, acusado de roubo. O acusado que é morador no bairro BNH 4º Plano, se passou por policial durante abordagem à vítima.

Ontem, por volta das 21h30, Marcelo assaltou um jovem de 16 anos, morador no Jardim Água Boa. O acusado abordou o rapaz, se apresentou como policial, mandou a vítima encostar as mãos na parede e tomou o celular com a desculpa de que iria levar para a delegacia para uma checagem. Disse ao jovem, ainda, que sabia onde ele morava, prometeu devolver o telefone e foi embora numa motocicleta de cor escura.

O caso foi denunciado pelo pai da vítima, na delegacia. O falso policial foi reconhecido pela vítima, através de fotos do arquivo da polícia. O acusado foi preso por policiais militares do Serviço Reservado (P-2) com o apoio da Radiopatrulha. Na delegacia, foi novamente reconhecido e confessou o assalto. Autuado em flagrante por roubo, ele está preso.

De acordo com a polícia, o homem já havia cumprido pena na Penitenciária de Segurança Máxima (PHAC) por diversos crimes. Um veículo do assaltante, também, já havia sido apreendido em pontos de venda de droga, na cidade de Dourados.

A polícia agora investiga a suposta participação do acusado em outros assaltos cujos participantes ocupavam uma motocicleta escura.